Portes gratuitos em compras superiores a 75€ para o continente

Quem Somos

A Alquimia do Paladar comercializa produtos alimentares, com destaque para produtos regionais de elevada qualidade e criteriosamente selecionados, preferencialmente de origem portuguesa. Salientam-se os vinhos, azeites, queijos, bolachas e biscoitos e muitos outros produtos, com as marcas dos seus produtores.

Visão

A Visão da Alquimia do Paladar prende-se com o conceito de uma Mercearia Especializada orientada “Para o prazer da degustação” e que esteja acessível a todos.

Missão

A Alquimia do Paladar dispõem-se a produzir e divulgar produtos gastronómicos de qualidade, criteriosamente selecionados, num leque variado e dinâmico, preferencialmente portugueses e com apresentação simples mas cuidada.

O atendimento personalizado dos clientes e a sua satisfação, num ambiente sóbrio e acolhedor são uma preocupação constante.

Aposta em critérios de relação justa entre a qualidade e o preço, tendo em atenção a adequação aos públicos-alvo.

O embalamento dos produtos adequado à finalidade pretendida pelo cliente e às regras básicas de conservação, transporte e higiene alimentar, tem por base a ideia de apresentação cuidada, com baixo custo e utilizando materiais recicláveis e reutilizáveis.

Valores

  • Preservação

  • Inovação

  • Serviço de qualidade

  • Valor justo

A riqueza e variedade do património gastronómico são marcas identificativas dos povos e regiões. Preservá-la e divulgá-la é uma forma de viver o presente e preparar o futuro com coerência e sentido de pertença.

A perpetuação implica, no entanto a capacidade de recriar, inovar, adaptar aos novos tempos, gostos e gentes. A par da tradição há a inovação – na apresentação dos produtos, na combinação dos sabores, aromas e texturas, na utilização diferenciada que cada um fará deles.

A ruralidade misturar-se-á com a urbanidade e a tradição com a inovação, estabelecendo entre si laços indissociáveis. Num mundo que se sabe e exige global dá-se valor aos pequenos gestos e sabores, os que dão o cunho da identidade pessoal.

O serviço de qualidade faz parte de um tempo exigente e é sinal de respeito por todos e cada um.

A adequação do custo ao real valor do produto é um imperativo moral que deverá nortear qualquer transação comercial.